Connect with us

5 Estratégias Para Fazer Crescer A Sua Conta de Instagram

Redes Sociais

5 Estratégias Para Fazer Crescer A Sua Conta de Instagram

Quando o Instagram abriu portas pela primeira vez em 2010, muitas empresas não sentiram que a sua marca e modelo de negócio eram adequados para essa aplicação…

Quando o Instagram abriu portas pela primeira vez em 2010, muitas empresas não sentiram que a sua marca e modelo de negócio eram adequados para essa aplicação. No entanto, a app tem crescido imenso com mais de 400 milhões de usuários ativos mensais e 80 milhões de fotos compartilhadas em média por dia.

Hoje, há uma série de empresas no Instagram a alcançar grandes resultados. No entanto, essas empresas estão a enfrentar um grande desafio. Quando se trata de gerar envolvimento e ganhar seguidores no Instagram, pode ser um pouco difícil porque embora já seja possível criar campanhas pagas, a competição é tão grande e os utilizadores estão constantemente a ser sobrecarregados com publicidade e informação que torna difícil criar uma página grande e que capte o interesse de quem navega pelo Instagram. Ao contrário do Facebook e Twitter, você não pode compartilhar links no perfil e nos posts partilhados. Embora possa parecer difícil crescer uma base de fãs no Instagram, há uma série de estratégias diferentes que podem ser implementadas para aumentar a sua conta do Instagram.

1 – Conecte a Conta do Instagram com as outras Redes Sociais

Antes de começar a postar na sua conta Instagram, verifique se o seu perfil de Instagram está configurado corretamente. Além de adicionar o seu nome, link do site, e uma breve descrição de si mesmo ou da sua empresa, vincule a sua conta do Instagram com outras redes sociais que possui. Isso permite que os seus amigos/seguidores saibam que está no Instagram.

2 – Adicione uma “Instagram Tab” à sua Página de Facebook

Para as marcas e negócios com uma página no Facebook, podem facilmente integrar um separador Instagram na página.

Esta é uma ótima maneira de conduzir os fãs do Facebook para o Instagram. Uma vez que a sua página de Instagram é apenas sugerida aos seus amigos do Facebook, adicionando um separador Instagram na sua página permitirá que os seus fãs saibam que tem uma página Instagram e  isso fará com que comece a ganhar mais seguidores através do Facebook.

3 – Following & Liking Outras Fotos e Contas de Instagram

Instagram tem uma comunidade incrível de indivíduos e o aumento de seguidores pode ser fácil se tiver a estratégia certa.

Primeiro você quer se envolver estrategicamente com os utilizadores que irão potencialmente interagir com o seu perfil também. Eu recomendo analisar cada uma das hashtags e gostar de imagens que se destacam e fazem sentido para a sua marca. Por exemplo, se você estiver procurando por #digitalmarketing, analise o conteúdo que está a ser compartilhado e pergunte a si mesmo:

Quem está a partilhar esta foto?
Esta conta é relevante ou relacionada com a minha empresa ou marca?
Qual é a probabilidade de esta conta/utilizador gostar do conteúdo que eu estou a partilhar?
Vai seguir essa pessoa de volta?
Se disse sim à maior parte dessas perguntas, então pode considerar em gostar  algumas das suas imagens, comentar sobre o conteúdo e seguir o perfil no Instagram.

4 – Adicionar Hashtags aos Posts

Parece fácil, certo? Mas hashtagging precisa ser estratégico. Alguns podem argumentar que não se deve usar muitas hashtags, mas há uma maneira de esconder aquelas que não são tão importantes mas que são precisas para atingir um público-alvo maior.

Quando adiciona hashtags às suas legendas, certifique-se de escolher as que são mais relevantes para o que está partilhando. Eu recomendo usar 2-3 hashtags por legenda.

Se quiser hashtags adicionais nos seus posts, pode fazê-lo adicionando como um comentário. Isso permite que esconda hashtags e evite que sobrecarregue as suas legendas.

 

5 – Faça Posts Constantes e nos Horários Certos

Crie um cronograma para Instagram. Os seus seguidores esperam que permaneça ativo no Instagram. Quando você posta de forma consistente durante uma semana e depois desaparece por um mês, certamente perderá alguns seguidores. Portanto, tem que garantir que está a manter a sua página de Instagram ativa.

Além disso, deve publicar durante os horários com maior interação no Instagram . De acordo com o site Latergramme, os melhores horários para postar no Instagram são às 8:00am e 19:00pm. Nestes 2 horários os seus seguidores estão mais propensos a se envolver com o seu post e a prestar mais atenção.

As análises detalhadas e relatórios do Instagram, vão proporcionar-lhe uma melhor visão sobre o seu desempenho. Semelhante a página do Analytics do Facebook, o Instagram Analytics permitirá mergulhar nos dados dos seus seguidores e de como estão a interagir com a sua página.

Comments

comments

Continue Reading
mm

Rui Sousa é um dos fundadores do Canal Digital, um blog/comunidade onde ensina e partilha as suas experiências em marketing digital. Com mais de 6 anos de experiencia na área hoje em dia trabalha como consultor de marketing digital para diversas empresas.

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Redes Sociais

Advertisement Enter ad code here

Top Post

Facebook

Top Bloggers

To Top