Connect with us

Como Aumentar a Interação e o Click Through Rate nos Facebook Ads

Redes Sociais

Como Aumentar a Interação e o Click Through Rate nos Facebook Ads

Facebook é uma plataforma social impressionante com milhões de utilizadores e é uma plataforma de publicidade incrível. Facebook.com gerou 2,96 bilhões no ano passado, na qual 64% foi …

Facebook é uma plataforma social impressionante com milhões de utilizadores e é uma plataforma de publicidade incrível. Facebook.com gerou 2,96 bilhões no ano passado, na qual 64% foi através da sua rede de publicidade. Por si só mostra como é eficaz e como está a gerar conversões para empresas e marcas. No entanto, nem todos estão a fazer dinheiro com o Facebook ou simplesmente não maximizam o potencial que esta rede oferece. Mantenha estas coisas em mente …

O Facebook tem um filtro de segmentação impressionante, onde pode afinar a geo-localização, interesses, faixa etária, sexo, dispositivos, etc. Aqui tem o controlo completo, mostrando os seus produtos e serviços para aqueles que irão estar mais propensos em comprá-los. No entanto, as empresas ainda têm dificuldade em ajustar a sua estratégia de modo a ter conversões muito elevadas.

Não há nenhum interesse de ter 5 de 100 pessoas a ver o anúncio, porque isso irá converter muito mal. Fazendo alguns ajustes pode melhorar essa taxa de conversão. Veja como estas estratégias podem ser aplicadas a anúncios ou mensagens generais na sua página.

 

1 – Pesquise A Sua Audiência-Alvo

Se conseguir colocar o seu post ou anúncio na frente das pessoas certas, irá certamente aumentar a probabilidade de alguém clicar e comprar o seu produto/serviço. É por isso que recomendo que tenha pessoas relevantes seguindo a sua página e que filtre as suas opções de segmentação ao máximo dentro da rede de anúncios do Facebook. Por exemplo, se está a escrever conteúdo ou a promover um produto para ajudar na remoção do acne ajudaria ter seguidores desse mesmo nicho que têm esse problema e publicitar para pessoas que demonstraram interesse nesse nicho de mercado no Facebook.

Ter as pessoas certas a ver o seu anúncio irá aumentar drasticamente as probabilidade de alguém clicar  e converter numa venda.

2 – Crie uma Ligação com o Seu Público

Muitos anunciantes e empresas postam uma imagem simples e um texto por baixo, na esperança de atrair as pessoas para a sua página. No entanto, tem que perceber que anúncios e ações são tudo em volta de como criar uma ligação com o utilizador, porque quanto maior a interação deles com os seus posts/anúncios maior será o CTR (Click Through Rate). Sempre que partilhar conteúdos ou anúncios dentro  do Facebook, é importante que as pessoas saibam o que quer transmitir e que se sintam relacionados com o seu produto/causa.

As pessoas/empresas cometem o erro de criar uma linha entre o anúncio e a mensagem comum no mural, e os utilizadores não gostam de ser bombardeados com publicidade por isso trate um anúncio como uma mensagem de moral.  Pense nisso, você está a tentar ter um relacionamento com os utilizadores não a impingir que comprem algo.

3 – Adicione um Call To Action

Ambas as imagens dentro dos anúncios e na parede do moral podem ser clicadas por isso é importante adicionar uma “chamada à ação” (Call To Action). Neil Patel fez um estudo, onde postou o mesmo conteúdo, mas mudou as imagens nos dois anúncios. Uma imagem incluída uma chamada de atenção (watch more, like etc…)e o outro não, e os resultados foram surpreendentes. O post com a imagem com a chamada de atenção tinha um CTR 14% maior do que o outro. Isso só mostra o poder de uma “call-to-action” e como ela pode aumentar a interação com os seus seguidores.

Para descobrir a melhor call to action para sua imagem ou anúncio, é importante tentar coisas diferentes, mantendo o controle de conversões. Depois de analisar todos eles, fique com o que teve o maior número de conversões.

4 – Imagens e Cores

Tem havido debates sobre os efeitos da adição de uma borda para os anúncios e imagens. Muitas pessoas têm feito estudos que descrevem que uma borda colorida pode aumentar o click-through rate, uma vez que atrai as pessoas para o anúncio e se destaca no mural. Recomenda-se a utilização de imagens com uma cor brilhante, que tnham o mesmo efeito que uma borda colorida, que atraia as pessoas para as suas imagens.

A Adição de cores tende a aumentar as conversões, e em última análise, aumentar o CTR.

Qual das imagens em baixo de destaca mais?

 

5 – O Timming para Postar 

Tem havido enormes estudos realizados nas redes sociais para descobrir quais os melhores horários para postar. Isto é baseado na interação do utilizador e a quantidade de vezes que as pessoas estão on-line. Se está a postar no seu moral durante o horário de pico, então irá aumentar o fluxo imediato de tráfego para o seu site. O mesmo se aplica à publicidade do Facebook onde terá um CTR mais elevado quando a maior quantidade de pessoas está navegando online. Para que possa encontrar os momentos ideais para postar / ou anúnciar, terá que dividir em campanhas de teste. Aqui está o porquê …

Em primeiro lugar, poderá estar a anunciar para pessoas diferentes que estão em diferentes fusos horários. Em seguida, dependendo do produto, ele pode ter um melhor desempenho em dias diferentes e feriados. Muitas pessoas que estão a começar têm um orçamento menor, o que terá efeito aquando a amostra dos mesmos, etc. O Facebook não é burro e sabe os horários de pico por isso, muitas vezes, cobram custos mais elevados para os anúncios a serem exibidos durante essas janelas.

A chave é manter diversos testes e certifique-se de otimizar a campanha até que esteja a receber os melhores resultados.

Comments

comments

Continue Reading
mm

Rui Sousa é um dos fundadores do Canal Digital, um blog/comunidade onde ensina e partilha as suas experiências em marketing digital. Com mais de 6 anos de experiencia na área hoje em dia trabalha como consultor de marketing digital para diversas empresas.

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Redes Sociais

Advertisement Enter ad code here

Top Post

Facebook

Top Bloggers

To Top