Connect with us

Como O Novo Google For Jobs Irá Afectar O Mundo Dos Empregos

Noticias

Como O Novo Google For Jobs Irá Afectar O Mundo Dos Empregos

Qual é o melhor tipo de tráfego para ter em meu site? 10 entre 10 profissionais provavelmente falariam para você: o orgânico! As vantagens desse tipo de tráfego vão além do aspecto de SEO…

O Google for Jobs é uma nova iniciativa lançada pelo Google que permite aos usuários receber resultados de pesquisa de emprego diretamente na página de Pesquisa do Google. Uma caixa separada aparece após os resultados da publicidade paga (Adwords) e antes dos resultados orgânicos. Estes apenas contêm propostas de emprego relativos à pesquisa que o usuário digitou.

Os resultados são trabalhos retirados de sites terceiros de postagem de trabalho ou do proprio site das empresas que estão à procura.

O Google for Jobs possui muitas opções de filtro para restringir os resultados da pesquisa com base em: título do trabalho, cidade, data postada, tipo de trabalho (full / part-time), tipo de empresa e empregador. Ao clicar num trabalho este levará o usuário à listagem completa, que detalha o trabalho e pode mostrar revisões de empregadores e um mapa, se disponível.

Existe também uma opção para guardar a busca de emprego e retornar a ela mais tarde. O Google for Jobs está disponível apenas nos Estados Unidos e em inglês atualmente.

 

 

Como isto afeta quem procura Emprego?

As coisas irão se tornar mais fáceis para quem procura emprego.

Google for Jobs tornará mais fácil do que nunca procurar trabalhos diretamente na Pesquisa do Google e obter resultados de uma ampla gama de sites sem a necessidade de clicar em diferentes sites de uma vez.

Além disso, o Google exige que os postos de trabalho sejam muito minuciosos e específicos, de forma a que apareçam nas pesquisas do Google, para que os candidatos a emprego tenham mais informações à sua disposição e eliminem o tempo desperdiçado em trabalhos que não sejam adequados.

No entanto, tenha em mente que este não é um site de empregos completo, portanto, o Google não irá armazenar o seu currículo e você ainda precisa visitar o site inicial de postagem de trabalho para se inscrever.

Sites de Emprego de terceiros

Os sites de pesquisa de emprego serão elegíveis para exibição no Google for Jobs, desde que se integrem no Google e correspondam às diretrizes de postagem e aos requisitos de back-end. Esses sites ainda competirão com outros sites de busca de emprego, mas agora eles têm a oportunidade de ganhar novos usuários através de um canal diferente.

Os rankings são decididos de acordo com as diretrizes do Google e quanto completo é a descrição do trabalho, portanto, não existe uma vantagem monetária.

Empresas

As empresas que publicam os seus empregos no seu próprio site têm o potencial de aparecer no Google for Jobs, junto com sites de busca de emprego de terceiros. Isso aumenta a probabilidade de serem descobertas e permite o acesso a uma rede mais ampla de possíveis contratações. Eles também poderão ver a informação, analisando as pesquisas de trabalho através do Google Search Console.

Para Quem Faz Publicidade Paga

Para as empresas que fazem publicidade paga para as suas ofertas de emprego é preciso ter atenção.

Mesmo que os resultados da pesquisa de propostas de trabalho apareçam abaixo dos resultados pagos, o Google fez um ótimo trabalho na estética dos resultados de pesquisa de trabalho, o que atrai mais a atenção do que os anúncios pagos. Esta apresentação pode levar os usuários a deslizar diretamente para os resultados de pesquisa de trabalho ignorando os anúncios PPC.

A fim de evitar que os anúncios sejam ignorados é necessário, na minha opinião, assegurar que utilizamos todos os recursos disponíveis para que o nosso anúncio ocupe o maior espaço possível na página de pesquisa. Não se esqueça de utilizar as extensões de anúncio disponíveis (sitelinks, structured snippets, callouts, etc.)

Outra coisa a considerar é a mensagem do anúncio. Geralmente, é aconselhável colocar a mensagem mais importante nos headlines porque os usuários nem sempre lêem a descrição e isso se aplica ainda mais, nesta situação.

Se for bem feito e se o cliente cumprir com as diretrizes do Google para Jobs, estes podem ter uma exposição dupla, mostrando o anúncio e a lista de emprego e pagando apenas por um.

O cliente passará a ocupar um espaço maior na página de pesquisas aumentando o potencial de adquirir mais candidatos.

Comments

comments

Continue Reading
mm

Luis Sousa é um dos fundadores do Canal Digital, um blog/comunidade onde ensina e partilha as suas experiências em marketing digital. Com mais de 6 anos de experiencia na área hoje em dia trabalha como consultor de marketing digital para diversas empresas.

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Noticias

Advertisement

Top Post

Facebook

Top Bloggers

To Top