Email info@canaldigitalblog.com
Email info@canaldigitalblog.com

Como aumentar os seguidores do Instagram? [Guest Post by Bume]

Este artigo é um guest post criado e editado pela Bume!

 

Como já sabemos, o Instagram é a rede social que  tem apresentado o melhor resultado de engajamento do público, se compararmos com outras redes sociais muito usadas: 10 vezes maior do que o Facebook e 84 vezes maior do que o Twitter. De acordo com os dados da própria rede, o seu crescimento representou o dobro das expectativas, chegando a 800 milhões de usuários na internet em 2017.

O mais importante é que, nesse mesmo ano, também foi lançado o perfil comercial. Então, também houve um salto de 1,6 a 8 milhões de contas empresariais na rede.

No entanto, mesmo com esses indicadores de sucesso e todo esse mar de gente, algumas empresas não sabem como aumentar seguidores do Instagram, para obterem melhores resultados de visualizações e o mais importante: de conversões.

Se essa é a realidade do seu negócio, então você precisa ler este conteúdo até o fim. Ajudaremos você com dicas valiosas de como aumentar os seguidores no perfil do Instagram da sua empresa! Vamos lá?

 

Por que minha empresa deve estar no Instagram?

instagram local

Falando em redes sociais, de um modo geral, a Europa tem mais de 400 milhões de usuários das redes sociais. Esse número também é baseado nos dados até 2017. Se compararmos com a população de Portugal, que é de cerca de 10,36 milhões de pessoas, é um número gigantesco. Podemos falar que mais de 50% da população de toda a Europa está nas redes sociais, já que o  continente tem pouco mais de 740 milhões de pessoas.

Além desse “boom” no crescimento das redes, em especial do Instagram, que supera as nossas expectativas a cada ano, precisamos dizer que as estratégias para atrair público pela internet é a forma mais barata e mais abrangente da atualidade. Isso, porque como pudemos notar, qualquer investimento realizado é capaz de repercutir para milhares ou até milhões de pessoas.

Com o aumento de usuários e o aperfeiçoamento de suas funcionalidades, existem empresas que conseguem, até mesmo, vender diretamente pelo aplicativo. Ou usam o auxílio das mensagens diretas para fechar pedidos ou fazem o direcionamento para páginas de conversão. Então, está na hora de começar a investir no Instagram, não é mesmo? Para isso, comece aumentando o seu número de seguidores.

 

Como aumentar seguidores do Instagram?

Para que sua empresa tenha êxito na tarefa de aumentar os seguidores, vamos citar os principais passos, para que você já sinta os resultados agora mesmo!

 

Passo 1: Crie conteúdo interessante

Sua empresa precisa se comunicar com o público de forma interessante. As fotos, vídeos e legendas precisam ser úteis e despertarem o interesse no seguidor em ler, interagir e, também, marcar ou encaminhar para amigos. Oferecer conteúdo de qualidade atrairá pessoas e, logo, seu perfil ganhará mais seguidores, além de credibilidade, que proporciona melhor reconhecimento da marca.

 

Passo 2: Interaja com o público

Assim como a pessoas que vão até o seu escritório ou ligam para o seu telefone, os seguidores também esperam ser respondidos. Por esse motivo, curta e responda os comentários e as mensagens diretas. O relacionamento constante traz mais credibilidade à página e, também, atrai e fideliza seguidores.

 

Passo 3: Utilize hashtags

Hashtags são as palavras-chave precedidas pelo sinal #. Elas são usadas com o objetivo de agrupar postagens do mesmo tema. Use-as nas legendas de cada post. Assim, sempre que os seguidores pesquisarem por essas palavras no Instagram, os seus posts que as tenham como legenda, aparecerão no resultado da busca.

Se o seu perfil é uma agência de marketing digital, você pode usar a hashtag #marketingdigital e uma específica para a sua empresa, por exemplo, #agenciademarketing

Lembrando que os usuários da rede também podem seguir hashtags. Se o seu conteúdo for interessante e estiver devidamente segmentado por elas, certamente o seu público terá interesse em seguir o seu perfil.

 

Passo 4: Descubra o melhor horário para publicar

Identifique, por meio da própria interação dos seus seguidores, quais são os melhores horários para publicar. Essa análise pode ser feita por meio das próprias postagens, pela quantidade de visualizações e interações. No início, pode ser feita uma planilha para o acompanhamento. Conheça bem o comportamento do público!

Acertar no horário permitirá mais engajamento e alcance do público e isso atrai pessoas que ainda não conhecem a sua página. Logo, trazendo mais seguidores instantaneamente.

 

Passo 5: Contrate uma ferramenta de automação

Contratar uma ferramenta para automação no Instagram, significa profissionalizar a sua gestão. Isso vai aumentar muito os seus seguidores. Mas atenção: não é a mesma coisa que comprar curtidas. A diferença é que, no segundo caso, você está “comprando pessoas” com interesses diversos, que terão pouca interação com seu perfil e, provavelmente, não terão interesse no seu produto. Não trazendo nem engajamento, nem mais alcance e tampouco aumento nas vendas.

Ao automatizar, você quem determina qual é o perfil de usuário deseja atrair como seguidor, por meio de perfis de referência,  hashtags, gênero e localidade. Além disso, você tem direito a outros importantes recursos, como a otimização do engajamento, automatização de suas interações e painel de acompanhamento dos resultados da sua conta

 

Como o algoritmo do Instagram influencia na quantidade de seguidores

Algoritmo significa uma série de regras que determinam o que irá ser exibido no feed de cada seguidor. Alguns critérios usados para priorizar as publicações no feed são:

 

  • a proximidade que o usuário tem com quem fez a postagem (vínculos familiares);
  • o tempo que o usuário permanece no Instagram;
  • suas preferências pessoais e;
  • a intensidade com a qual essa pessoa interage com quem está publicando.

 

Para que as regras de priorização não influenciem negativamente a sua conquista por seguidores, é importante que você cuide do engajamento do seu público. Para que ele esteja sempre crescente, é necessário seguir as dicas que publicamos neste conteúdo.

Para finalizar, foi possível concluirmos que estar no Instagram é uma forma certa de poder alcançar mais pessoas. Portanto, essa rede social precisa estar incluída dentre as suas estratégias de marketing digital. Dentre outras vantagens, ela proporciona melhor relacionamento com o cliente, alcance e maiores oportunidades de conversão.

Além disso, ainda é possível otimizar resultados usando ferramentas de automatização. Elas são capazes de aperfeiçoar de maneira geral o seu relacionamento por lá e, também, aumentar os seguidores! Podemos exemplificar a empresa que oferece a plataforma Bume. Prática e segura, permite que você aumente os seguidores organicamente, de forma qualificada.

Agora você já está pronto para criar uma nova conta ou aumentar seguidores do Instagram com essas dicas valiosas! Experimente a automatização pelo teste gratuito que a Bume oferece no site. Com poucos cliques, gratuitamente, você já começa a perceber os resultados!

Comments

comments